A Paz do Senhor! Seja bem-vindo(a) ao Blog Oficial da Igreja Evangélica
Assembleia de Deus em Cidade Continental - Ministério do Ipiranga.

CUMPRINDO O IDE DE JESUS

Por Unknown | 0 comentários
22 de outubro de 2015

“Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo” (1 Coríntios 12.27).

O evangelho pode ser proclamado por cada um de nós, a fim de que muitas almas possam alcançar a salvação que Cristo oferece gratuitamente a todos.

Testemunhar é fazer os outros saberem o que você viu e sabe sobre alguém ou alguma coisa. Sendo assim, você é uma testemunha de Cristo porque já conhece a verdade e a salvação. Somos parte do corpo de Cristo, ou seja, representamos a Igreja do Senhor a todo instante. Por isso, em nosso dia-a-dia estamos “falando” de Cristo com as nossas atitudes e comportamentos. Em Atos 1.8 está escrito: “Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” Com estas palavras, Jesus nos garante que, por meio do batismo no Espírito Santo recebemos poder, ou seja, capacidade para sermos eficientes testemunhas. Por isso, encha-se do Espírito de Deus e não se intimide por qualquer motivo que o impeça de testemunhar de Cristo.
A oração deve fazer parte da nossa rotina diária, mas não devemos somente pedir a Deus por nossas necessidades. Devemos nos lembrar constantemente das pessoas que ainda não se converteram e também dos nossos irmãos missionários. Existem muitas pessoas que nunca ouviram falar de Cristo e muitos povos que sofrem as consequências pelo pecado e ignorância acerca da Palavra de Deus. Portanto, é preciso que tenhamos misericórdia e amor por essas almas e por todos os perdidos que estão ao nosso redor. Devemos desejar a salvação dessas pessoas e orar a Deus, para que o evangelho chegue a cada um deles. É preciso interceder pelos crentes de todo o mundo, a fim de que se comprometam com a evangelização, e para que missionários consigam romper as barreiras que impedem o seu trabalho no campo.
A contribuição financeira é fundamental para que esta obra possa ser realizada: Os missionários precisam do sustento da igreja e da agência que os enviou ao campo. Contribuir não é só dar o seu dinheiro. Existem várias maneiras de arrecadar recursos materiais para o trabalho missionário, e você pode hoje cooperar bastante no aspecto material. Podem ser feitas campanhas de arrecadação de donativos; bazar, cantinas, etc. Mas a oferta em dinheiro não deve ser descartada. Cada um deve colaborar com a quantia de que dispõe. Todos devem participar das atividades que visem levantar recursos materiais para a expansão da obra missionária.
Os missionários têm de viver num lugar onde os hábitos de vida e a cultura são completamente diferentes de seus países. Por esse motivo, devemos ser cuidadosos com eles, mantendo contato para que se sintam amados e apoiados no campo missionário. Comunique-se por e-mail, telefonemas e se relacione com suas famílias. Deus pode usar você para confortar, dar ânimo e até mesmo para responder às súplicas dos irmãos missionários.
Todas as pessoas precisam ouvir falar sobre Jesus. Portanto, você deve se envolver no trabalho de evangelismo da sua igreja: programas de evangelização, evangelismo em praças e ruas, visitas aos lares e outras atividades. Quando estiver evangelizando, fale somente de Cristo e do plano de Deus para a salvação do homem. Tenha cuidado para que outros assuntos não interrompam e, principalmente, não prejudiquem esse momento tão especial. Existem muitas maneiras pelas quais os crentes podem cumprir sua responsabilidade na divulgação do evangelho, pois essa é a sua principal tarefa como igreja. Por esse motivo, não podemos pensar que falar do evangelho é somente para grandes pregadores, mas deve fazer parte do dia-a-dia de cada crente.
Na Palavra de Deus está registrado que “... É mais feliz quem dá do que quem recebe” (Atos 20.35c). Doar é transmitir gratuitamente. É um gesto de amor e generosidade. Você deve se dedicar a dar sem se preocupar com que o pode receber de volta. Isto é, não faça as coisas esperando a retribuição, pois essa não é a essência da doação, que é algo gratuito, sem pretensões. Quando nos envolvemos com a obra de Deus por meio da pregação do evangelho, temos uma atitude de doação. Por conseguinte, deixamos de nos preocupar com o que receberemos das pessoas e do Senhor e nos dedicamos a propagar a Palavra do Deus.

Trechos extraídos da Lição 6 da revista “Minha missão no mundo”
(Adolescentes Vencedores, Aluno 6, Ano 2 - CPAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário