A Paz do Senhor! Seja bem-vindo(a) ao Blog Oficial da Igreja Evangélica
Assembleia de Deus em Cidade Continental - Ministério do Ipiranga.

EU TENHO UMA MISSÃO!

Por Unknown | 0 comentários
17 de outubro de 2015

“Todas as nações lembrarão de Deus, o Senhor, todos os povos da terra se voltarão para ele, e todas as raças o adorarão” (Sl 22.27).

Procure ser prestativo e diligente em relação ao trabalho que lhe for atribuído. Você tem uma missão para cumprir dada diretamente por Jesus.

Em Marcos 16.15-18 vemos que Jesus apareceu aos seus discípulos e lhes deu uma tarefa que é chamada de A Grande Comissão. Ao ouvir essas palavras, os discípulos logo foram cumprir sua tarefa. Pela obediência à ordem de Deus foi que pudemos conhecer o Evangelho, pois, se não houvesse pessoas obedientes à Palavra de Deus, ele não teria chegado até nós. Evangelizar não é uma opção, mas uma obrigação de todos os que chamam Jesus de Senhor. Cada um de nós, a partir do momento em que aceita a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, passa a ter a responsabilidade de ir buscar outras pessoas para terem a mesma experiência.
Em 1 Coríntios 12.12-28, Paulo apresenta a definição do que é a Igreja, comparando-a a um corpo. Isso quer dizer que cada crente possui uma importância singular dentro do Corpo de Cristo, que é composto por vários membros de igual valor. Saiba que você é templo e habitação do Espírito Santo, e que Deus deseja usá-lo como instrumento para alcançar outras vidas em vários lugares por meio das boas novas de salvação. O “Ide” foi uma ordem de Cristo. Existem muitas maneiras de você falar de Cristo a todas as nações. Lembre-se de que a Grande Comissão é para atingir todo o mundo. Então, o seu país, o seu estado, a sua cidade, o seu bairro e a sua rua estão incluídos neste Ide.
Jesus disse: Ensinai! O propósito de Cristo não é somente que as pessoas ouçam falar dEle, que levantem suas mãos e fique por isso mesmo. Não é apenas uma grande quantidade de conversões, mas Ele deseja que as pessoas aprendam os seus ensinos e possam viver como Ele viveu. Jesus Cristo deseja que cada discípulo forme outros discípulos, ou seja, pessoas capazes de segui-lo com um compromisso diário de oração, leitura da Bíblia, comunhão com a Igreja e pregação do evangelho (Jo 8.31).
Jesus Cristo, quando anunciou a seus discípulos a grande missão da Igreja, foi muito profundo em suas palavras, determinando que não seria necessário somente semear (ir), mas também cuidar (ensinar) e colher (batizar) os frutos de um verdadeiro encontro com o Salvador. O batismo representa a dedicação da pessoa a Jesus. É uma demonstração pública de fé e do fim de uma vida de pecado para se iniciar uma nova vida de comunhão com Deus. Quem se batiza nas águas assume o compromisso de viver para o Senhor.
Para que todos as nações conheçam a Cristo, é necessário que a Igreja não pare nunca de anunciar o Evangelho por todos os lugares. Deus conta com cada crente. Há a grande necessidade de intensificar o trabalho de evangelização mundial, pois a volta de Cristo está próxima (1 Ts 5.1-3). O número de evangélicos tem crescido bastante, principalmente aqui no Brasil; mas essa não é a realidade em todo o mundo, visto que existem lugares onde nunca se ouviu falar o nome de Jesus e que não é permitida a divulgação do Evangelho. Isso nos mostra que ainda há muita coisa para ser feita. Faça a sua parte!
Jesus Cristo encerra suas palavras trazendo incentivo e conforto para seus discípulos ao declarar: “Estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20b). Essa é a promessa para os que se comprometem e cumprem sua ordem, ganhando almas perdidas para Cristo. Não há melhor companhia e ninguém que possa nos ajudar como Jesus. Ele cuida dos seus filhos a cada instante. Não há o que temer, pois, crendo nessas palavras, encontramos a resposta para qualquer problema que surgir à frente.
Não podemos deixar de propagar a mensagem de Cristo a todos que estão distantes e próximos de nós. Essa é a nossa missão! Jesus começou seu ministério anunciando a salvação primeiramente aos judeus. Depois, voltou-se para o mundo gentílico; pregou o evangelho, curou e libertou pessoas. A mensagem de fé e de perdão é para todos, não apenas para a nossa congregação, bairro e nação. Devemos alcançar nossa família, vizinhos e nosso povo, mas também outras nações. Anuncie as boas novas àqueles que se encontram distantes do Senhor e aos que estão afastados dos caminhos de Deus. Eles também são vidas preciosas para o Todo-Poderoso!
Quando o cristão assume seu verdadeiro papel da humanidade grandemente abençoada.

Trechos extraídos da Lição 1 da revista “Minha missão no mundo”
(Adolescentes Vencedores, Aluno 6, Ano 2 - CPAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário