A Paz do Senhor! Seja bem-vindo(a) ao Blog Oficial da Igreja Evangélica
Assembleia de Deus em Cidade Continental - Ministério do Ipiranga.

POR QUAL MOTIVO ESTOU AQUI?

Por Unknown | 1 comentários
19 de julho de 2015

Quer saber a razão de ter sido colocado neste planeta?

Você não é um acidente, você é criação de Deus. Você nasceu por meio de Seus propósitos, para Seu propósito e para ser eterno. “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos” (Ef 2:10).
Você foi planejado para o prazer de Deus. Deus não precisava ter-lhe criado, mas optou por fazê-lo para a sua própria alegria. Você existe para benefício, glória, propósito e deleite dEle. “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças” (Mc 12:30).
Você foi feito para a família de Deus.  Quando colocamos nossa fé em Cristo, Deus transforma-se em nosso Pai, nós nos tornamos seus filhos, outros crentes se tornam nossos irmãos e irmãs e a Igreja se torna nossa família espiritual. “Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros” (Rm 12:5).
Você foi criado para ser semelhante a Cristo. O objetivo final de Deus para a sua vida na Terra não é o conforto, mas sim o desenvolvimento do caráter para crescer espiritualmente e se tornar semelhante a Cristo. “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Fp 2:5).
Você foi moldado para servir a Deus. Você foi colocado na Terra para trazer uma contribuição. Não foi criado apenas para ser uma fonte de consumo ou para ocupar espaço. “Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas” (1 Pe 4.10).
Você foi criado para uma missão. Jesus não nos chamou apenas para vir a Ele, mas também para ir por Ele. “Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades” (Cl 4:5).
Ansiamos por um lugar onde seremos capazes de compartilhar nossos verdadeiros sentimentos (autenticidade), onde as diferenças serão respeitadas (cortesia), onde seremos encorajados a crescer espiritualmente (mutualidade), onde gastaremos o tempo com as pessoas as conhecendo e ajudando (hospitalidade), onde teremos apoio em nossos propósitos e seremos aceitos, apesar das nossas fraquezas (unidade).
Promova o prazer de Deus por meio da adoração. Experimente a vida com os crentes por meio da comunhão. Cresça espiritualmente para ser mais semelhante a Cristo, por meio do aprendizado. Sirva as necessidades do próximo por meio do ministério. Compartilhe as Boas Novas de Deus por meio do Evangelismo...

Deus não quer que apenas tenhamos propósitos na vida, Ele quer que cresçamos com propósitos, como Igreja!


“Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Efésios 5:25b-27)

Um comentário: